Histórico

O IIF foi idealizado e fundado em 2009 pelo fotógrafo de moda Danilo Russo, como desenvolvimento das atividades pedagógicas iniciadas muitos anos antes no seu estúdio.

Desde 2001, Danilo ministra workshops em seu próprio estúdio e em parceria com outras instituições, sobre o tema que é sua especialidade: fotografia de moda. Ao notar a grande procura por bons cursos profissionalizantes, decidiu ampliar a grade de disciplinas oferecidas no seu estúdio, convidando fotógrafos para ministrar cursos sobre outras áreas da fotografia comercial.

A atividade pedagógica foi se desenvolvendo ao longo dos anos, até culminar na necessidade de um espaço formal e exclusivo para o ensino da fotografia voltada para o desenvolvimento profissional. Assim surge o IIF – Instituto Internacional de Fotografia, que tem como premissas fundamentais a formação de profissionais com ênfase na prática fotográfica e a paixão pela arte do ensino. Esse sentimento, pungente em cada um dos integrantes do corpo docente da escola, nada mais é do que a paixão pela própria fotografia. Dela, vem o desejo de compartilhar conhecimento, trocar informações e aprender cada vez mais.

Parceiros

Desenvolvido por