A gente liga pra você!

// Grupo de estudo: História e linguagem da fotografia de moda.

Descrição

DESCRIÇÃO

O grupo de estudo historia e linguagem da fotografia de moda se propõe proporcionar um profundo entendimento da fotografia de moda através da analise da sua historia e  dos mecanismos que a regulam.

A fotografia de moda retrata a forma como vivemos e a imagem que projetamos. Mostrando as roupas e como elas são usadas, ilustra  o gosto da época a que pertencem e documenta a epoca que esta retratando.

O curso, composto por cinco encontro analisa as fases da historia da moda e os seus principais protagonistas.

O curso foi estruturado em formato dinâmico e prático e prevê a participação ativa dos participantes  com a apresentação das suas referencias para discussão.

Pré-Requisitos

SOBRE O CURSO

“O ensino da fotografia enfrenta desde sempre uma dicotomias entre a abordagem técnico ou exclusivamente conceituais. É difícil, se não impossível, encontrar cursos que ajudem a desenvolver uma linguagem fotográfica própria, tratando de forma concreta e prática os grandes mestres e suas linguagem como forma de aprendizagem e inspiração. O IIF traz uma proposta diferente que combina o estudo da linguagem fotográfica e sua aplicação prática no trabalho do fotógrafo.” – Danilo Russo, diretor do IIF

Info

INFORMAÇÕES

Início: 26 maio 2021

Término: 23 junho 2021

Carga horária: 12,5 horas

Horário:  Às quartas feira das 14h00 às 16h30. Cincos encontros

Investimento: R$ 360,00. Ou em até 3 vezes de R$120,00. Pagamento à vista com 5% de desconto.

Formato: Transmissão via Zoom com interação.

Informações: (11)  93801-9977

Fale conosco pelo Whatsapp.

 

Tópico

PLANO DE AULA

Estudando grandes fotógrafos e entendendo linguagem

Aula 01 | Dinâmicas e  mecanismos da moda e fotografia de moda. Visão geral da historia e das das épocas da fotografia de moda. Moda na epoca da internet.

Aula 02 | Época clássica da fotografia de moda e seus protagonistas: Baron de Meyer, George Hoyningen Huene, Horst P Horst, Steichen, Cecil Beaton, Man Ray, Martin Munkacsi.

Aula 03 | A fotografia de moda moderna suas caraterísticas e principais representantes. Richard Avedon, Irvin Penn, David Bailey, Guy Bourdin, Helmut Newton, William Klein,  Herb Ritz, Bruce Weber, Peter Lindberg, Steven Meisel.

Aula 04 | As tendência post-moderna: Vanguardas e correntes. Davide Sorrenti, Corinne Day, Juergen Teller, David Lachapelle, Terry Richardson, Mario Sorrenti.

Aula 05 | Avaliando Alem da historia. Fotografia de moda contemporânea. Mario Testino, Mert and Marcus (Mert Alas e Mrcus Piggoott), Van Lamsweerde e Matadin, Miles Aldridge, Tim Walker, Nick Night, Steven Klein  e novas geração.

Professores

  • DANILO RUSSO

    Danilo Russo nasceu em Gênova, Itália, e mora no Brasil há mais de 15 anos, onde dirige o Instituto Internacional de Fotografia (IIF). Ele atua como fotógrafo, professor e consultor. Estudou fotografia no Instituto Europeu de Design, em Milão, e no seu portfólio há trabalhos importantes realizados para várias revistas de moda como W America, Vogue, Harper´s Bazaar Uomo, Elle, entre outras. No Brasil, fez editoriais para as revistas Audi Magazine, Elle e Marie Claire, além de fotos para clientes como Camisaria Colombo, Unibanco, Natura, Le Postiche, Olympikus, Sadia, WallMart e muito mais.
    Desde 2001 ministra workshops e cursos em seu próprio estúdio e em parceria com outras escolas de fotografia, por todo o Brasil. Em 2008, fundou o Instituto Internacional de Fotografia, instituição na qual exerce o cargo de diretor e professor. Ainda na área educacional, já realizou palestras nos maiores congressos de fotografia como Estudio Brasil, Estudio Evolution, Photoshow, FotoInovation, Semana da fotografia, Set Up Conference, e ministra workshops em outras instituições. Em 2016, publicou o seu primeiro livro, “Iluminação: Teoria e Prática”, no qual aborda, com detalhes, todos os aspectos da iluminação para a fotografia de pessoas. Conheça o trabalho do fotógrafo.

Parceiros