Inscrição

Capacitação Profissional em Fotografia (Tarde)

Descrição

O curso Capacitação Profissional em Fotografia é o curso profissionalizante do IIF que forma fotógrafos completos e preparados para o mercado. O aluno aprende toda a técnica da fotografia, iluminação e pós-produção, além dos conhecimentos específicos de cada área, informações essenciais de carreira e mercado.

O IIF já forma fotógrafos profissionais há 8 anos, e o objetivo da escola é utilizar toda essa experiência para instruir e acompanhar cada um dos alunos em todas as disciplinas, para que ele tenha o melhor aproveitamento do curso, e atue como um fotógrafo profissional. Para isso, a escola conta com uma grade de professores atuantes no mercado, com experiência e conhecimento prático para ensinar aos alunos.

Capacitação possui 275 horas aula, divididas em 14 disciplinas que são complementares entre elas, oferendo um ensino completo para cada alunoAo final do curso o fotógrafo formado terá o seu certificado de conclusão o curso.

Toda a didática do curso foi desenvolvida pelos próprios professores e direção da escola, com base em toda a experiência de mercado e de ensino de cada um deles. Em todo programa de aulas do curso é dada grande relevância as atividades práticas que compõem aproximadamente 50% da carga horária total.

ENTENDA O CURSO:
O curso foi desenvolvido para o aprendizado completo do aluno. As primeiras disciplinas são dedicado aos conhecimentos técnicos da fotografia, passando por TécnicaComposiçãoLightroom ITécnica II, Iluminação e Estúdio e Flash Dedicado. Após toda essa construção do alicerce de conhecimento do fotógrafo, o aluno inicia a disciplina de Orientação Profissional, que o introduz ao mundo da fotografia como um negócio, e as possibilidades de atuação.

Nas disciplinas específicas, o aluno tem uma formação teórica e prática das 4 grandes áreas da fotografia: Produto, que é voltado para a fotografia de objetos e publicidade. Retrato, que envolve toda a fotografia de pessoas e book. Casamento, que foca neste que é o evento social mais completo para se atuar. Produção Autoral, para os fotógrafos que querem desenvolver um trabalho autoral e independente.

Durante as áreas específicas, o aluno fará também Lightroom II para complementar seu conhecimento de Pós-Produção. E ainda a disciplina de Legislação na Fotografia, que ensina os diretos do fotógrafo e do uso das suas imagens.

Na última disciplina, o fotógrafo chega a Gestão de Carreira e Marketing. É neste momento que ele irá aprender a gerir sua marca ou estúdio, e a se colocar no mercado como um fotógrafo formado.

Conheça o programa completo do curso

Pré-Requisito

Conhecimento: Não é necessário nenhum conhecimento para realizar este curso

Equipamentos necessários:
Câmera DSLR

Equipamentos recomendados (opcionais):
Notebook com Photoshop e Lightroom instalados (para a disciplina de Lightroom)
Flash dedicado (para a disciplina de Flash Dedicado)

Solicite sua inscrição ou informações

Depoimentos

Daniela Vucinic – Capacitação Profissional

“Quero registrar a minha admiração pelo professor Willians. Ele se doou nas aulas, passando aos alunos conhecimentos valiosos, atuais, práticos, e que fazem a diferença no mercado de trabalho e na própria carreira de um fotógrafo. As suas aulas práticas foram maravilhosas, e coroaram com excelência o encerramento do curso! Não posso deixar de elogiar os professores Rogério e Alex Mantesso, que também doaram o seu conhecimento aos alunos de uma forma incrível. As aulas práticas de Iluminação de Estúdio e Prática de Produto do Rogério foram desafiadoras, que me fizeram admirar a profissão de fotógrafo, e perceber a complexidade do trabalho. As aulas de composição da professora Lila também foram um ponto alto do curso. O IIF está de parabéns, pois para mim, e acredito que para a grande maioria dos colegas, o curso em si foi extremamente proveitoso!! O meu sincero agradecimento a todos!!”. Veja mais

Ester Tambasco – Capacitação Profissional

“Eu iniciei na fotografia como um hobby, mas meu sonho sempre foi transformar esse hobby em algo comercial. Pesquisei diversas escolas de fotografia na capital, cheguei até a visita-las, mas a maioria tinha como foco uma visão artística da fotografia. No IIF eu achei o diferencial, o que me chamou a atenção foi que além da tradicional visão artística, eles passavam conceitos de gerenciamento de estúdio, o que tornava o curso mais comercial que os demais. Hoje realizo ensaios fotográficos e utilizo muitos dos conceitos passados no curso”. Veja mais

Karol Barbosa – Capacitação Profissional

“No começo sofria muito preconceito, afinal é difícil acreditar que uma garota de 17 anos seja uma profissional. Para me superar, percebi que realmente teria que estudar fotografia. Através da indicação de um bem sucedido fotógrafo de Casamento, soube do Instituto Internacional de Fotografia, que na opinião dele (e agora minha também) é a melhor escola de fotografia de SP. Escolhi o curso de Capacitação profissional em fotografia, pelos professores e amplo conteúdo de ensino. Não tive nenhuma dificuldade no decorrer do curso, pois a didática e os métodosde ensino utilizados pelos professores são excelentes. No IIF  iniciei minha carreira profissional de verdade, e hoje me sinto muito mais segura com o que faço. Também ganhei uma família, formada por professores, coordenadores e amigos de classe”. Veja mais

Parceiros

Desenvolvido por