Regulamento

 

Este documento tem como objetivo regular as práticas referentes aos cursos livres e workshops, tais como: formas de pagamento, cancelamento das aulas e desistências. Seu conteúdo visa uma política correta entre a relação alunos/escola e busca esclarecer quaisquer dúvidas entre as partes.

INFORMAÇÕES SOBRE OS CURSOS:

O IIF se compromete a oferecer em seu site descrição da ementa, cronograma e pré-requisito. O conhecimento prévio destas informações para a realização da matrícula é fundamental por parte do aluno. Ao realizar sua matricula, entendemos que o aluno leu e compreendeu todas as informações referentes ao curso contratado. Qualquer dúvida, referente a essas informações, poderá ser sanada junto ao Departamento Comercial.

RESERVA DE VAGAS:

O aluno só será considerado inscrito no curso e/ou com sua vaga reservada a partir do pagamento e compensação dos valores referentes à sua reserva/inscrição. Antes disso, o IIF se reserva o direito de comercializar tal vaga sem prévio aviso ao aluno.

VALORES DE CURSOS E DESCONTOS ESPECIAIS:

Os valores expressos em nosso site poderão ser alterados a qualquer tempo, sem prévio aviso. O IIF se reserva, ainda, o direito de implementar promoções e preços especiais, sendo que as mesmas não terão caráter retroativo. O IIF conta com uma série de políticas de descontos especiais, porém os mesmos não são cumulativos e poderão ser revogados a qualquer tempo sem prévio aviso.

PRÉ-REQUISITO PARA CURSOS:

Ao efetuar sua reserva/inscrição o IIF entende que o aluno leu e está ciente dos pré-requisitos necessários para o acompanhamento do mesmo. A descrição de pré-requisito e necessidade estão descritas na página de cada curso no nosso site.

FALTAS E REPOSIÇÕES DE AULA:

O IIF não realiza reposições de aulas perdidas em cursos livres e workshops, uma vez que os mesmos ocorrem em datas específicas e por períodos definidos. Em cursos regulares as reposições serão regidas pelo contrato específico de prestação de serviços.

CANCELAMENTO DOS CURSOS:

Por deliberação da escola: O  Instituto Internacional de Fotografia se reserva o direito de cancelar os cursos, quando o número mínimo de alunos para fechar a turma não for alcançado, notificando com antecedência mínima de 7 dias ao evento e para tanto efetuando reembolso de todo o valor pago.

Da desistência por parte dos alunos:

O cancelamento deverá ser feito por e-mail e a data de recebimento fica valendo para efeito da regra de reembolso.
O reembolso será feito da seguinte maneira:

De 30 a 20 dias. Devolução do valor da reserva ou transferência do valor pago para outro curso de interesse do aluno.

De 19 a 08 dias. Perda do valor referente à confirmação de inscrição (1/3 do valor). Devolução da diferença, caso tenha feito pagamento total.

Menos de 07 dias. O aluno deverá arcar com o valor integral do curso.

Parceiros

Desenvolvido por