A gente liga pra você!

// Fine Art com Alex Villegas (a distância)

Descrição

O Fotografia Fine Art com Alex Villegas (a distância) é a versão online do tradicional curso de Fine Art do IIF. O mesmo conteúdo e qualidade do presencial, agora disponível para todo o Brasil no formato de ensino a distância.

O curso Fotografia Fine Art é ideal para todo fotógrafo que quer aprender o todas as etapas processo de produção de imagens Fine Art: desde a idealização até a comercialização.

O conteúdo do curso traz a experiência e os conhecimentos de Alex Villegas e entrega aos alunos todo conteúdo necessário para iniciar na produção e mercado fine art.

 

CONTEÚDO DO CURSO:

O curso passa pelo processo criativo, tratamento da imagem, conhecimento e escolha dos materiais e a montagens, peculiaridades do mercado e como lidar com elas, formas de comercialização e exposição.

Com o professor e fotógrafo Alex Villegas, o curso conta com uma formação completa, que começa com a história da fotografia e do termo “fine art”, passando por todo o processo de impressão, fabricação de papéis, gerenciamento de cores e tratamento de imagens em preto e branco e coloridas.

Depois, o foco do curso é voltado para o mercado de artes, incluindo temas como precificação, financiamento, público-alvo, canais de venda, e muito mais. E ainda, todo o processo criativo e preparações necessárias para o desenvolvimento de um projeto, e a comercialização ou exposição dele.

 

FORMATO DAS AULAS:

Os alunos do curso receberão o conteúdo em 12 aulas de 3 horas, que foram distribuídas no decorrer de 3 meses, totalizando 36 horas aula.

Todo o curso é ministrado em um formato online, com aulas ao vivo e interativas para que você possa tirar dúvidas, e ter o melhor aproveitamento do conteúdo.

Além das aulas ao vivo, você também terá:

-> Acesso a gravação de todas as aulas por 2 anos;

-> Acesso ao grupo do whatsapp para interagir com o professor e colegas.

“O Fine Art é um curso que atende aquele que já tem alguma experiência com fotografia, já tem sua visão e modo de fotografar definidos, e fornece a ele as ferramentas pra se situar nesse ramo de fotografias para colecionismo. Nele primeiro se produz um material de uma qualidade física, estética e algumas vezes conceitual elevados, e posteriormente se comercializa através de canais especializados, para um público específico.” – Alex Villegas

Pré-Requisitos

Equipamento: Notebook
Conhecimento: Conhecimentos de fotografia e de tratamento em Photoshop ou Lightroom

Info

Início: 04 de Setembro de 2019

Término: 04 de Dezembro de 2019

Carga horária: 36 horas

Horário: Aulas ao vivo das 19h45 às 22h45
Dia 04/09/ – quarta-feira
Dia 11/09 – quarta-feira
Dia 18/09 – quarta-feira
Dia 25/09 – quarta-feira
Dia 30/09 – segunda-feira
Dia 09/10 – quarta-feira
Dia 16/10 – quarta-feira
Dia 23/10 – quarta-feira
Dia 30/10 – quarta-feira
Dia 06/11 – quarta-feira
*Intervalo de 20 dias
Dia 27/11 – quarta-feira
Dia 04/12 – quarta-feira

Investimento: R$ 1.790,00
Ou em 5 vezes de R$ 358,00 (sem juros no cartão de crédito). Pagamento à vista com 5% de desconto

Local: Aulas Ao Vivo pelo Zoom e acesso as gravações na Área do Aluno do IIF Online. (você receberá todos os acessos após a matrícula)

Tópico

– História da Fotografia
– Significados/utilizações do termo “fineart”
– Processos de impressão clássicos e contemporâneos
– Fabricação de papel
– Papel: bases, revestimentos, acabamentos e outras características
– Teoria das cores; luz, tintas e impressoras
– Gerenciamento de cores básico: perfis de cor e soft proofs
– Tratamento de Imagens: impressão preto e branco e colorida
– Mercados de artes, precificação, tiragens e assinaturas
– Público alvo, canais de vendas, financiamento
– Processo criativo
– Organizando e editando seu trabalho
– Como escrever sobre seu trabalho para exposições e apresentações
– Montagem e conservação: molduras, caixas e outras montagens
Professores

  • ALEX VILLEGAS

    Nascido e criado em São Paulo, Alex Villegas é fotógrafo e retocador, autor do livro “O Controle da Cor – Gerenciamento de Cores para Fotógrafos” e colaborador de diversos sites e revistas especializadas. Atualmente, dedica-se ao retrato com câmeras de grandes formatos, à iluminação, à produção de impressões de alta qualidade e ao ensino, ministrando cursos, workshops e consultorias desde 2005, por todo o Brasil. Conheça o trabalho do fotógrafo.

Parceiros