A gente liga pra você!

// Gestão e Marketing para Fotógrafos (Noite)

Descrição

Construir uma carreira sólida e bem sucedida na fotografia é o desejo de muitos profissionais que entram no mercado atrás de um trabalho com o qual se identifiquem.

No entanto, nem todo fotógrafo começa o negócio com um bom planejamento, o que acaba trazendo problemas para a sua atividade.

Pensando nisso o IIF oferece o curso Gestão e Marketing para Fotógrafos, uma introdução à fotografia como negócio e carreira. A disciplina apresenta o mercado da fotografia e suas principais áreas de atuação.

Nela, o aluno aprende princípios de administração de uma empresa e organização financeira, noções de marketing e prospecção de clientes, como criar produtos e formar preços, entre outros temas.

Info

INVESTIMENTO E LOCAL

Investimento: R$ 980,00

Ou em até 3 vezes de R$ 326,67 (sem juros no cartão de crédito). Pagamento à vista com 5% de desconto

Local: Rua Engenheiro Francisco Azevedo, 807 – Vila Madalena – São Paulo/SP

 

Início: 31 de Março de 2020

Término: 05 de Maio de 2020

Horários: Terças e Quintas | 19:30 às 22:00

Carga Horária: 20 horas

 

PRÉ REQUISITOS

Conhecimento recomendado: Intermediário em Fotografia

*Não é necessário equipamento fotográfico.

Tópico

TÓPICOS

– Princípios de administração de empresa 
– Organização financeira
– Criação de produtos
– Formação de preços
– Organização de produção e fluxograma do estúdio
– Noções de marketing para fotógrafos.
– Prospecção de clientes
– Vendas

Professores

  • DANILO RUSSO

    Danilo Russo nasceu em Gênova, Itália, e mora no Brasil há mais de 15 anos, onde dirige o Instituto Internacional de Fotografia (IIF). Ele atua como fotógrafo, professor e consultor. Estudou fotografia no Instituto Europeu de Design, em Milão, e no seu portfólio há trabalhos importantes realizados para várias revistas de moda como W America, Vogue, Harper´s Bazaar Uomo, Elle, entre outras. No Brasil, fez editoriais para as revistas Audi Magazine, Elle e Marie Claire, além de fotos para clientes como Camisaria Colombo, Unibanco, Natura, Le Postiche, Olympikus, Sadia, WallMart e muito mais.
    Desde 2001 ministra workshops e cursos em seu próprio estúdio e em parceria com outras escolas de fotografia, por todo o Brasil. Em 2008, fundou o Instituto Internacional de Fotografia, instituição na qual exerce o cargo de diretor e professor. Ainda na área educacional, já realizou palestras nos maiores congressos de fotografia como Estudio Brasil, Estudio Evolution, Photoshow, FotoInovation, Semana da fotografia, Set Up Conference, e ministra workshops em outras instituições. Em 2016, publicou o seu primeiro livro, “Iluminação: Teoria e Prática”, no qual aborda, com detalhes, todos os aspectos da iluminação para a fotografia de pessoas. Conheça o trabalho do fotógrafo.

Parceiros