Inscrição

Autorretrato e Potências Poéticas com Jacqueline Hoofendy

Descrição

A fotógrafa Jacqueline Hoofendy fará uma palestra no IIF no dia 24 de Janeiro de 2018.

Em sua palestra Autorretrato e Potências Poéticas, Jacqueline irá abordar os seu processos, discutir questões subjetivas que são gatilhos de criação e fazer um paralelo entre realidade e imaginação, contando um pouco da histórias das imagens que produz e mostrando seus métodos de observação e de treinamento.

A palestra faz parte do Photo Inspiration: a 1ª semana internacional de fotografia artística. Saiba mais aqui.

Veja também a Palestra do Marcos Varanda: Fotografia, Galeria e Mercado: Inserção e Desenvolvimento do Artista

 

Jacqueline Hoofendy estudou fotografia no Ateliê da Imagem (Urca – RJ),  Ateliê Walter Firmo (Copacabana – RJ)  e Ateliê Oriente (Glória – RJ), e elegeu, na fotografia, o autorretrato como forma de expressão, quando percebe a necessidade de criar imagens de caráter performático, para completar assim o seu elo com as Artes Cênicas e com o Ballet Clássico. Dedica-se à pesquisa e à produção de caráter imersivo e individual. Sua obra resulta em trabalhos de consistência e passa a ser reconhecida no ambiente fotográfico.

Coordenou e lecionou Cursos Regulares e workshops no Ateliê Walter Firmo.  Foi coordenadora e assistente do fotógrafo Zeka Araújo no workshop “Abstrato Concreto” e “Conversa do Olhar” (Rio de Janeiro). Em 2015 teve trabalhos exibidos no Foto em Pauta (Festival de Tiradentes).Fotógrafa convidada para o projeto teatral “El Devenir del Viento Maestro” (Córdoba / Argentina) 2016. Coordenadora dos workshops do Festival Paraty em Foco 2016 com Eustáquio Neves, Luiz Garrido, Gal Oppido, Guy Veloso, Milton Montenegro, Milton Guran, Orlando Azevedo, Ana Carolina Fernandes, entre outros grandes nomes.

Leciona Autorretrato Conceitual e Fotografia Conceitual em seu Ateliê (Rio de Janeiro)  e em Brasília. Em 2017 Coordena os Workshops do Festival Internacional de Fotografia, Paraty em Foco. Membro do Conselho de seleção da Convocatória Paraty em Foco. Convidada a lecionar Autorretrato Conceitual (workshop) no Festival Paraty em Foco 2017. Atualmente, está produzindo o seu primeiro livro “Carvão” no qual o autorretrato é construído através de técnicas mistas.

Pré-Requisito

Sem pré-requisitos

Solicite sua inscrição ou informações

Parceiros

Desenvolvido por