A gente liga pra você!

// Fotografia de Retrato (Tarde)

Descrição

A fotografia de retrato é, sem sombra de dúvida, a modalidade que ganhou mais espaço no mercado nos últimos anos. A fotografia newborn, ensaios para redes sociais e retrato de gestantes são só alguns exemplos de como a área se expandiu e ramificou, trazendo aos fotógrafos cada vez mais possibilidades de especialização.

Seguindo essa tendência, o IIF oferece o curso de Retrato, uma oportunidade de conhecer os aspectos técnicos e teóricos que envolvem a fotografia de pessoas.

O grande objetivo do curso é ensinar como fotografar além do que os olhos podem ver, capturando a essência de cada momento para torná-la visível através da imagem.

Além disso, a disciplina visa promover novas percepções, refinar o olhar e expor de forma simples e prática os princípios técnicos e fundamentais de iluminação em estúdio e externa. Desta forma, unir competência técnica com a capacidade de conduzir e dirigir momentos espontâneos.

O curso inclui prática com convidados para aplicação das técnicas aprendidas durante as aulas.

Pré-Requisitos

Equipamento: Câmera DSLR
Conhecimento: Conhecimento intermediário de fotografia e em iluminação e estúdio.

Info

Início: Sem Previsão

Término: –

Horários: Segunda, Quarta e Sexta das 14h00 às 18h00

Dias:

Carga Horária: 32 horas

Investimento: R$ 1.800,00

Ou em até 5 vezes de R$ 360,00 (sem juros no cartão de crédito). Pagamento à vista com 5% de desconto

Local:

IIF Escola: Rua Engenheiro Francisco Azevedo, 807 – Vila Madalena – São Paulo/SP

IIF Estúdio: Rua Luis Martins, 127 – Lapa – São Paulo/SP

Tópico

– Iluminação para a figura humana
– Esquemas de luz
– Linguagem Corporal
– Direção de modelo
– Iluminação em externa, locação e estúdio
– Estudos dos estilos fotográficos

Professores

  • DANILO RUSSO

    Danilo Russo nasceu em Gênova, Itália, e mora no Brasil há mais de 15 anos, onde dirige o Instituto Internacional de Fotografia (IIF). Ele atua como fotógrafo, professor e consultor. Estudou fotografia no Instituto Europeu de Design, em Milão, e no seu portfólio há trabalhos importantes realizados para várias revistas de moda como W America, Vogue, Harper´s Bazaar Uomo, Elle, entre outras. No Brasil, fez editoriais para as revistas Audi Magazine, Elle e Marie Claire, além de fotos para clientes como Camisaria Colombo, Unibanco, Natura, Le Postiche, Olympikus, Sadia, WallMart e muito mais.
    Desde 2001 ministra workshops e cursos em seu próprio estúdio e em parceria com outras escolas de fotografia, por todo o Brasil. Em 2008, fundou o Instituto Internacional de Fotografia, instituição na qual exerce o cargo de diretor e professor. Ainda na área educacional, já realizou palestras nos maiores congressos de fotografia como Estudio Brasil, Estudio Evolution, Photoshow, FotoInovation, Semana da fotografia, Set Up Conference, e ministra workshops em outras instituições. Em 2016, publicou o seu primeiro livro, “Iluminação: Teoria e Prática”, no qual aborda, com detalhes, todos os aspectos da iluminação para a fotografia de pessoas. Conheça o trabalho do fotógrafo.

Parceiros