A gente liga pra você!

// FotoSmart: Fotografia com Celular (Workshop)

Descrição

O celular de hoje em dia possui câmera de qualidade que nos permitem registrar momentos importantes do nosso dia a dia; tanto encontros com amigos, selfies, eventos ou viagens. Porém, a maioria das pessoas perdem cliques perfeitos por não aproveitar todo o potencial de seu aparelho, restando apenas lembranças em fotos borradas ou com pouca iluminação.

Com esse viés, elaboramos o curso FotoSmart: Fotografia com Celular. No qual você vai aprender a técnica fotográfica para usar da melhor forma a câmera do seu celular. Vai entender como criar imagens impactantes e como editar as suas fotos, tudo adaptado para o mobile, seja Android ou IOS. O curso é indicado para quem gosta de fotografia e quer obter lindas imagens com o dinamismo possibilitado pelo seu celular.

O workshop é estruturado em 2 dias de aulas com conteúdo teórico e prático e inclui uma saída fotográfica com acompanhamento do professor.

Nosso foco é o ensino prático, a experiência e a aplicação dos conhecimentos adquiridos a cada aula. As fotos realizadas durante o curso serão avaliadas na última aula, proporcionando um aprendizado completo a cada etapa. Ao finalizar você receberá o certificado de conclusão.

 

 

Info

INVESTIMENTO E LOCAL

Investimento: R$ 600,00.
Ou em até 2 vezes de R$ 300,00 (sem juros no cartão de crédito). Pagamento à vista com 5% de desconto.

Local: IIF Escola: Rua Engenheiro Francisco Azevedo, 807 – Vila Madalena

 

Início: Sem previsão

Término:

Horário:  10h às 17h (com intervalo das 13:00 às 14:00)

Carga horária: 12 horas

 

PRÉ REQUISITOS

Celulares lançados a partir de 2014. Sistema operacional iOS, Android ou Windows Phone.

 

Tópico

COMO O CURSO FUNCIONA? 

No curso FotoSmart: Fotografia com Celular, você será introduzido a todos os recursos da fotografia. Com a utilização do modo manual da câmera de seu celular, ajustando exposição, foco, iluminação, enquadramento, resolução, entendendo sobre objetivas e zoom. Expandindo seu leque de opções para as situações do cotidiano,  desde uma foto em ambiente noturno, até a preparação de suas fotos para impressão para criar lembranças físicas.

O conteúdo aprendido até aqui será aplicado em uma saída fotográfica, para treino. Com o resultado desta saída fotográfica, aprenderá os principais conceitos para análise de fotos. Quais estão aptas para tratamento em uma orientação dos melhores aplicativos, sendo práticos e intuitivos, finalizando com qualidade excepcional.

TÓPICOS

SÁBADO – MANHÃ – TÉCNICA
Introdução à Fotografia.
Exposição: quantidade de luz e compensação de exposição.
Objetivas e Zoom: diferenças entre as objetivas; zoom digital e zoom ótico.
Foco: ajuste de foco como técnica e linguagem.
Resolução: tamanhos de arquivos para web e impressão.

SÁBADO – TARDE – COMPOSIÇÃO E PRÁTICA INTERNA
Enquadramento: quadrado, retangular e panorâmico; horizontal e vertical; central e lateral; regra dos terços, cortes; linhas, fundo.
Iluminação: luz natural e luz artificial; cor, direção e qualidade; balanço de branco.
Prática interna nas dependências da escola.

DOMINGO – MANHÃ – PRÁTICA EXTERNA E ANÁLISE DE FOTOS
Prática externa nos arredores da escola.
Análise das fotos dos alunos e escolha das fotos para tratamento.

DOMINGO – TARDE – TRATAMENTO
Aplicativos: tipos de câmeras para celular; aplicativos para tratamento de imagens.
Tratamento das fotos dos alunos.

Professores

  • ADRIANA VICHI

    Bacharel em Fotografia pelo Senac. Foi professora nos cursos básicos de fotografia do Senac de Santo Amaro. Fotógrafa, editora de imagens e pesquisadora iconográfica das revistas “E” (Sesc São Paulo) e “Reserva Cultural”. Conheça o trabalho da fotógrafa.

Parceiros