Inscrição

Intensivo de Fine Art: Pós-Produção e Mercado

Descrição

O curso Intensivo de Fine Art: Pós-Produção e Mercado é um novo formato no IIF. Ele foi criado com base no curso Fine Art: Pós-Produção e Mercado já ministrado pela escola a alguns anos, esse formato intensivo é destinados aos alunos de fora de São Paulo ou que buscam um curso com menos duração. 

Intensivo de Fine Art: Pós-Produção e Mercado é ideal para todo fotógrafo que quer aprender o processo de produção de imagens Fine Art: desde a idealização até a comercialização.

Em uma vivência de estudo intensa com 36 horas, distribuídas em uma semana de curso, os alunos terão contato com todas as etapas envolvidas, da conceituação à montagem final.

O curso passa pelo processo criativo, tratamento da imagem, conhecimento e escolha dos materiais e a montagens, peculiaridades do mercado e como lidar com elas, formas de comercialização e exposição.

Com o professor e fotógrafo Alex Villegas, o curso conta com uma formação completa, que começa com a história da fotografia e do termo “fine art”, passando por todo o processo de impressão, fabricação de papéis, gerenciamento de cores e tratamento de imagens em preto e branco e coloridas.

Depois, o foco do curso é voltado para o mercado de artes, incluindo temas como precificação, financiamento, público-alvo, canais de venda, e muito mais. E ainda, todo o processo criativo e preparações necessárias para o desenvolvimento de um projeto, e a comercialização ou exposição dele.

“O Fine Art é um curso que atende aquele que já tem alguma experiência com fotografia, já tem sua visão e modo de fotografar definidos, e fornece a ele as ferramentas pra se situar nesse ramo de fotografias para colecionismo. Nele primeiro se produz um material de uma qualidade física, estética e algumas vezes conceitual elevados, e posteriormente se comercializa através de canais especializados, para um público específico.” – Alex Villegas

Confira matérias sobre Fotografia Fine Art

O que é esse tal de Fine Art, com Alex Villegas

Impressão Fine Art: como preparar suas imagens

Impressora Giclée: Um guia para iniciantes

Leia também: Fine Art é Negócio.

Pré-Requisito

Equipamento: Notebook
Conhecimento: Conhecimentos de fotografia e de tratamento em Photoshop ou Lightroom

Solicite sua inscrição ou informações


Alex Villegas

Alex Villegas

Nascido e criado em São Paulo, Alex Villegas é fotógrafo e retocador, autor do livro “O Controle da Cor – Gerenciamento de Cores para Fotógrafos” e colaborador de diversos sites e revistas especializadas. Atualmente, dedica-se ao retrato com câmeras de grandes formatos, à iluminação, à produção de impressões de alta qualidade e ao ensino, ministrando cursos, workshops e consultorias desde 2005, por todo o Brasil.

Parceiros

Desenvolvido por