Inscrição

Capacitação Profissional em Fotografia (Noturno) – Segunda e Quarta

Descrição

O curso Capacitação Profissional em Fotografia é o curso profissionalizante do IIF que forma fotógrafos completos e preparados para o mercado. O aluno aprende toda a técnica da fotografia, iluminação e pós-produção, além dos conhecimentos específicos de cada área, informações essenciais de carreira e mercado.

O IIF já forma fotógrafos profissionais há 8 anos, e o objetivo da escola é utilizar toda essa experiência para instruir e acompanhar cada um dos alunos em todas as disciplinas, para que ele tenha o melhor aproveitamento do curso, e atue como um fotógrafo profissional. Para isso, a escola conta com uma grade de professores atuantes no mercado, com experiência e conhecimento prático para ensinar aos alunos.

Capacitação possui 275 horas aula, divididas em 14 disciplinas que são complementares entre elas, oferendo um ensino completo para cada alunoAo final do curso o fotógrafo formado terá o seu certificado de conclusão o curso.

Toda a didática do curso foi desenvolvida pelos próprios professores e direção da escola, com base em toda a experiência de mercado e de ensino de cada um deles. Em todo programa de aulas do curso é dada grande relevância as atividades práticas que compõem aproximadamente 50% da carga horária total.

ENTENDA O CURSO:
O curso foi desenvolvido para o aprendizado completo do aluno. As primeiras disciplinas são dedicado aos conhecimentos técnicos da fotografia, passando por TécnicaComposiçãoLightroom ITécnica II, Iluminação e Estúdio e Flash Dedicado. Após toda essa construção do alicerce de conhecimento do fotógrafo, o aluno inicia a disciplina de Orientação Profissional, que o introduz ao mundo da fotografia como um negócio, e as possibilidades de atuação.

Nas disciplinas específicas, o aluno tem uma formação teórica e prática das 4 grandes áreas da fotografia: Produto, que é voltado para a fotografia de objetos e publicidade. Retrato, que envolve toda a fotografia de pessoas e book. Casamento, que foca neste que é o evento social mais completo para se atuar. Produção Autoral, para os fotógrafos que querem desenvolver um trabalho autoral e independente.

Durante as áreas específicas, o aluno fará também Lightroom II para complementar seu conhecimento de Pós-Produção. E ainda a disciplina de Legislação na Fotografia, que ensina os diretos do fotógrafo e do uso das suas imagens.

Na última disciplina, o fotógrafo chega a Gestão de Carreira e Marketing. É neste momento que ele irá aprender a gerir sua marca ou estúdio, e a se colocar no mercado como um fotógrafo formado.

Conheça o programa completo do curso

Pré-Requisito

Conhecimento: Não é necessário nenhum conhecimento para realizar este curso

Equipamentos necessários:
Câmera DSLR

Equipamentos recomendados (opcionais):
Notebook com Photoshop e Lightroom instalados (para a disciplina de Lightroom)
Flash dedicado (para a disciplina de Flash Dedicado)

Solicite sua inscrição ou informações

Depoimentos

Marcelo Barrocal

o IIF, está proporcionando em minha carreira fotográfica, uma substancial melhora na qualidade técnica e abertura para diversos segmentos novos em minha empresa conduzidos pela fotografia. Com profissionais altamente capacitados, só tenho a agradecer a todos pela oportunidade e a disponibilidade de seu tempo para o meu aprimoramento. Veja mais

Anne Landowski – Capacitação Profissional ( aluna mais nova da turma, formada com apenas 16 anos)

“Eu sempre gostei de fotografia e a partir do curso de Capacitação Profissional eu pude conhecer melhor como é o trabalho de um fotografo e o que é essencial para se tornar um bom profissional. Apesar de ser a mais nova da turma eu não encontrei dificuldade para compreender as aulas, pois os professores são muito atenciosos conosco. Quero seguir na área de foto retrato e sei que pela minha idade uma boa formação é essencial para ganhar a confiança do mercado”. Veja mais

Ester Tambasco – Capacitação Profissional

“Eu iniciei na fotografia como um hobby, mas meu sonho sempre foi transformar esse hobby em algo comercial. Pesquisei diversas escolas de fotografia na capital, cheguei até a visita-las, mas a maioria tinha como foco uma visão artística da fotografia. No IIF eu achei o diferencial, o que me chamou a atenção foi que além da tradicional visão artística, eles passavam conceitos de gerenciamento de estúdio, o que tornava o curso mais comercial que os demais. Hoje realizo ensaios fotográficos e utilizo muitos dos conceitos passados no curso”. Veja mais

Parceiros

Desenvolvido por